Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formula-VEE à agua?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Formula-VEE à agua?

    Outra coisa que me impressiona é ver o Flávio Gomes concordando com a dificuldade de peças, fragilidade, etc pelo fato do motor a ar ser mais antigo e ele corria até pouco tempo na Classic CUP de DKW e agora corre de Lada!!!!!!!!!!!!
    ****!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #17
      Re: Formula-VEE à agua?

      Resumindo pelo péssimo trampo dos preparadores a categoria vai para o espaço! Infelizmente hoje só visam lucros e que os clientes que se F#@*&¨ .
      FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
      -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
      -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

      Comment


      • #18
        Re: Formula-VEE à agua?

        Olá

        Pegue a Mitisubishi Lancer Cup. Para ter apelo, diminuir custo e tornar mais competitiva existe uma empresa que prepara todos os carros que são distribuídos em esquema de sorteio.

        []s
        Fernando.

        - - - Updated - - -

        Ainda corre. E deve voltar ao Lada nas próximas etapas ...

        Postado originalmente por Master Vader Ver Post
        Outra coisa que me impressiona é ver o Flávio Gomes concordando com a dificuldade de peças, fragilidade, etc pelo fato do motor a ar ser mais antigo e ele corria até pouco tempo na Classic CUP de DKW e agora corre de Lada!!!!!!!!!!!!
        ****!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Fusca - 1968
        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

        Comment


        • #19
          Re: Formula-VEE à agua?

          Postado originalmente por fcm Ver Post
          Olá

          Pegue a Mitisubishi Lancer Cup. Para ter apelo, diminuir custo e tornar mais competitiva existe uma empresa que prepara todos os carros que são distribuídos em esquema de sorteio.

          []s
          Fernando.

          - - - Updated - - -

          Ainda corre. E deve voltar ao Lada nas próximas etapas ...

          Por um lado, até concordo com a parte de que preparar um motor a ar é caro comparado a outros mesmo.
          E que realmente é dificil achar um bom mecanicos até pra dar aquela lixadinha no platinado de um 1300 quem dirá preparador de motor a ar rs.
          Mas acho que preparador, peças, custo e essas coisas, já devem ser vistas quando se está planejando a categoria, não agora depois que ela ja existe a tempos.


          Corria de DKW mesmo, ele é fã, na boa, mil vezes um fusca rs
          O Lada quebrou, ele tava correndo de KG, bateu o KG, perdeu e tal...Vai voltar pro Lada agora.
          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
          *Saudades dele....

          Comment


          • #20
            Re: Formula-VEE à agua?

            uma pena mesmo... a speed 1600 praticamente acabo não por quebras e sim falta de apoio e incentivo.. mas os que persistem na classic nunca reclamam ..
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #21
              Re: Formula-VEE à agua?

              A Mitsubishi é categoria de bacanas. O próprio Ingo foi claro neste sentido o piloto empresário vai lá põe o macacão acelera, se diverte pega o helicóptero e vai embora. Já na Vee são pseudo empresário metido a besta que se quer tem noção do que é mecânica e por isso são constantemente enganados por picaretas que se julgam preparadores.
              Last edited by gutocesa; 30-04-2014, 08:46 PM.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #22
                Re: Formula-VEE à agua?

                Postado originalmente por Ulysses-F73 Ver Post
                Por um lado, até concordo com a parte de que preparar um motor a ar é caro comparado a outros mesmo.
                E que realmente é dificil achar um bom mecanicos até pra dar aquela lixadinha no platinado de um 1300 quem dirá preparador de motor a ar rs.
                Mas acho que preparador, peças, custo e essas coisas, já devem ser vistas quando se está planejando a categoria, não agora depois que ela ja existe a tempos.


                Corria de DKW mesmo, ele é fã, na boa, mil vezes um fusca rs
                O Lada quebrou, ele tava correndo de KG, bateu o KG, perdeu e tal...Vai voltar pro Lada agora.
                Essa categoria nem deveria ter preparações pesadas! um 1600cc igual para todos taxa igual, gasolina... acho no máximo escapamento livre! e pronto!
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                Comment


                • #23
                  Re: Formula-VEE à agua?

                  Postado originalmente por Fusgrind Ver Post
                  Essa categoria nem deveria ter preparações pesadas! um 1600cc igual para todos taxa igual, gasolina... acho no máximo escapamento livre! e pronto!
                  E não tem Fusgrind, é um 1600 com w100, vira Empi, a taxa é livre, não pode utilizar mola dupla, apenas original com calço, cabeçote de 6 aletas (o que dificulta ainda mais elevar a taxa), injeção Jet 1.5, que é uma Megasquirt, dois corpos simples de 32mm, radiador de óleo ou com bomba de circulação ou flange na carcaça, combustível álcool e escapamento homologado, diferente do modelo que era utilizado com eles andando carburado (só ver no Youtube os dois modelos pra ver a diferença). E este ano como opção roda fônica com a injeção Jet 2.0.
                  Augusto Cesar Nunes

                  Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

                  Comment


                  • #24
                    Re: Formula-VEE à agua?

                    Pelo que me lembro no inicio da categoria a ideia era limitar ao maximo a preparação para manter o custo baixo, depois com o crescimento da categoria a coisa desandou para os interesses financeiros e agora com certeza o motor boxer já era, a não ser que façam 2 categorias uma boxer e a outra a agua...
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                    Rio de Janeiro - RJ

                    Comment


                    • #25
                      Re: Formula-VEE à agua?

                      Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                      E não tem Fusgrind, é um 1600 com w100, vira Empi, a taxa é livre, não pode utilizar mola dupla, apenas original com calço, cabeçote de 6 aletas (o que dificulta ainda mais elevar a taxa), injeção Jet 1.5, que é uma Megasquirt, dois corpos simples de 32mm, radiador de óleo ou com bomba de circulação ou flange na carcaça, combustível álcool e escapamento homologado, diferente do modelo que era utilizado com eles andando carburado (só ver no Youtube os dois modelos pra ver a diferença). E este ano como opção roda fônica com a injeção Jet 2.0.
                      Com este nível preparação, bem montado, deveria durar uma temporada inteira...

                      []s
                      Fernando.
                      Fusca - 1968
                      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                      Comment


                      • #26
                        Re: Formula-VEE à agua?

                        Postado originalmente por fcm Ver Post
                        Com este nível preparação, bem montado, deveria durar uma temporada inteira...

                        []s
                        Fernando.
                        O problema Fernando, é que tem "preparador" vivendo a custa de quebras, sem contar que um preparador famoso das antigas é de quem se deve fugir, não se se já citei aqui, o motor quebrou na saída dos boxes, sendo que o próprio mecânico da equipe estava receoso em utilizar o motor deste prep. mas como estavam necessitando de mais um carro para completar o grid e o utilizaram. Foi tempo perdido, mas fazer o que. Você anda pelos boxes e o vê sentado com notebook acessando redes sociais, mas como pensávamos no passado que era um grande conhecedor dos vw a ar, caiu por terra. E olha que fui muito a Interlagos para ver seus carros na arrancada, mas na Vee é um desastre.
                        A categoria até que é legal, mas o que pega é que preparador não é mecânico, muitos se quer conhece como ele é por dentro, como funciona o sistema de lubrificação, elétrica, entre outros.
                        Tem alguns bacanas que entraram na categoria e começaram a desvirtuá-la, alterando painel para Racepak, colocando mais um datalog, a injeção já possui, adicionando barra de torção extra. ai muitos pra não ficar pra trás foram no embalo. Por exemplo uma sonda lambda wide mais condicionador ODG custa R$ 520,00. Ai o bacana quer sofisticar e compra Fueltech Wideband Datalogger com sonda por R$ 1410,00 e que não se integra a injeção e apresenta outros valores. E por ai vai. Vai saber se todos estão andando com câmbio dentro do regulamento. Me parece que foi na última corrida um carro largou em último e na primeira volta estava entre os 5 primeiros, e foi escalando.
                        Augusto Cesar Nunes

                        Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

                        Comment


                        • #27
                          Re: Formula-VEE à agua?

                          Motor e cambio igual para todos, sorteio antes da prova. Preparação única. Cada um pega sua injeção e programa dentro do que o carro pode produzir.

                          Categoria simples e barata.
                          Fusca - 1968
                          1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                          123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                          Comment

                          Working...
                          X